contador

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Quem inventou os sapatos de salto alto?

Quem inventou o salto alto foi Luís XV, no auge do século 16, porque media apenas 1,60 m de altura. Vaidoso, mandou colocar um pequeno calço de madeira nos sapatos, que aumentava não só a estatura, mas também seu ego.
As mulheres, por serem naturalmente baixas, adotaram o salto como obrigatoriedade na vestimenta, já que ganhar alguns centímetros emagrece, levanta o bumbum e torna o caminhar mais elegante. Além disso, sapatos de salto alto são símbolos de status, poder e sensualidade. As mulheres nunca mais teriam a mesma altura que Deus lhes proporcionou.
Eu comecei a usar salto muito cedo, por causa do trabalho, e admito andar de maneira bastante natural, o que requer uma prática absurda. Para a gente ter uma idéia, tente passar um mês de férias na praia com aquele chinelinho Havainas e volte ao trabalho com um salto 9. Nenhum pé agüênta.
E se você é homem e não sabe, os saltos tem numeração- é a medida em centímetros que vai do fim do calcanhar até o chão. Você pode usar de salto baixo até quanto o seu equilíbrio segurar. Basta boa vontade e alguns band-aids.

Saltos muitas vezes são dolorosos, mas é como se depilar ou fazer as unhas - um mal necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário